Compre agora

Confira nosso FAQ abaixo e tire suas dúvidas.

FAQ

• Quem deve se vacinar e quando?

Esta vacina é recomendada para todas as pessoas a partir dos 18 anos de idade. Esquema vacinal de duas doses, a segunda dose deve ser administrada entre 4 a 12 semanas após a primeira.

• O que esta vacina previne?

Vacina para prevenção da doença causada pelo vírus da COVID-19, um vírus respiratório que pode ser transmitido principalmente por meio de contato com pessoas ou objetos contaminados, gotículas respiratórias ou por aerossol.






Quem não deve se vacinar?

Menores de 18 anos de idade, gestantes e lactantes. Pessoas com hipersensibilidade ao princípio ativo ou a qualquer dos excipientes da vacina. Pacientes que sofreram trombose venosa e/ou arterial importante em combinação com trombocitopenia após vacinação com esta vacina ou qualquer outra vacina para a COVID-19. Indivíduos que já sofreram episódios anteriores de Síndrome de Extravasamento Capilar.

• Riscos e reações

Uma vacina, como qualquer medicamento, pode causar reações. A maioria das reações vacinais são de intensidade leve a moderada e usualmente são resolvidas dentro de poucos dias após a vacinação. As reações adversas mais frequentes são: sensibilidade no local da injeção; dor no local da injeção; cefaleia, fadiga, mialgia, mal estar, pirexia, calafrios, artralgia e náusea. Se vacinar é muito mais seguro do que ter a doença. Em caso de reação adversa após a vacinação, procure o serviço de vacinação ou o seu médico. Para maiores informações, vide bula.